Acordos Internacionais

A DRI proporciona aos estudantes, professores e pesquisadores oportunidades para o aperfeiçoamento de habilidades e competências no âmbito das redes internacionais de ensino, pesquisa e extensão com as quais a UNIFEI mantém acordos de cooperação técnico-acadêmica. A abordagem colaborativa da Universidade Federal de Itajubá na internacionalização é formalizada através de acordos entre entidades e países em todo o mundo.

Nossas parcerias de sucesso são baseadas em fortes conexões entre instituições e guiadas pelo conhecimento e pelos professores, servidores e alunos da universidade. Uma das prioridades da Universidade Federal de Itajubá é a de desenvolver sua presença internacional, alcançada em parte pela colaboração com outras instituições de excelência.

Nós o convidamos a enviar um pedido de parceira e/ou contatar diretamente a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) para discutir seus interesses em estabelecer um acordo internacional através de um de nossos endereços eletrônicos: relacoesinternacionais@unifei.edu.br

Nossos acordos internacionais abrangem uma ampla variedade de atividades. Entre elas, destacamos os programas de mobilidade acadêmica, que oferecem aos alunos da UNIFEI a oportunidade de realizar um intercâmbio nas universidades parceiras. Há também os acordos que não envolvem programas de intercâmbio, apenas projetos de pesquisas entre professores e pesquisadores de ambas instituições. De maneira geral, a DRI possui as seguintes modalidades de acordo:

Integram o quadro de instituições parceiras da DRI os seguintes países:

Alemanha

Argentina

Áustria

Bélgica

Canadá

Chile

Colômbia

Cuba

Equador

Espanha

Estados Unidos

França

Guatemala

Holanda

Índia

Irã

Itália

Malásia

México

Noruega

Paraguai

Polônia

Portugal

República Tcheca

Rússia

Suécia

Tunísia