Validação de Documento Traduzido

A Diretoria de Relações Internacionais – DRI disponibiliza, tanto para o corpo discente como para o corpo docente da UNIFEI, a Validação de Documento Traduzido, atestando a veracidade da tradução para a língua inglesa dos seguintes documentos emitidos por órgãos internos e externos.

Procedimentos para a Validação:

Para a validação de documentos traduzidos em Inglês, o interessado deverá enviar os seguintes documentos para relacoesinternacionais@unifei.edu.br (Itajubá) ou sci.itabira@unifei.edu.br (Itabira):

Documento original

Documento traduzido

O documento a ser validado passará primeiro por uma análise de formatação (revisão técnica), devendo estar adequadamente preenchido conforme os modelos disponibilizados pela DRI.
Caso haja algum problema na formatação, o documento será devolvido ao solicitante para que faça as devidas adequações.
Se o documento estiver corretamente preenchido, ele será encaminhado para a validação.
Caso haja algum problema com a tradução para a língua inglesa, o documento será devolvido ao solicitante para as devidas adequações. 
No caso de devolução do documento sem a validação, o interessado deverá fazer nova solicitação.

Prazos:

O prazo para a revisão técnica e a validação é de até 10 (dez) dias úteis, para cada documento, a contar da data de solicitação e preenchimento do protocolo. Quando houver a devolução de documento, por quaisquer problemas, o prazo passará a ser contado a partir da nova solicitação de validação.

Não compete à Diretoria de Relações Internacionais a tradução destes documentos, ficando a responsabilidade pela versão do documento em língua inglesa por conta da pessoa interessada.

Atenção Universitários:

Aos alunos que desejam participar dos programas de Mobilidade Acadêmica, ou outra atividade que necessite do Histórico Escolar UNIFEI, a DRI oferece no item Monte o seu Histórico, um modelo desse documento e também a tradução, em inglês, das grades mais recentes dos cursos da nossa Universidade, nos Campi de Itajubá e de Itabira.

Serviço:

DRI

CRI